segunda-feira, 16 de março de 2009

Preparem a seda!



Weeds é uma série que estreou em 2005 na Showtime (um canal pago dos E.U.A.) e aqui no Brasil é exibida pela GNT. A trama gira em torno de Nancy Botwin, uma dona-de-casa recém viúva atolada em dívidas e com dois filhos pra criar, além cunhado.Diante da situação, ela decide sair da pindaíba vendendo a tal Canabis sativa.
Existem várias séries americana que se propõe a mesma coisa que Weeds: criticar o american-way-of-life.

A série conseguiu se destacar, obtendo bons índices de audiência, ótimas críticas além de prêmios mesmo competindo com séries da TV aberta e sendo exibida num horário ingrato. Prova disso, é que no meio do ano estreia sua 5ª temporada. Ao contrário de Desperate Housewives que continua com toda sua estrutura porém sem o mesmo brilho da primeira temporada, Weeds segue com a mesma solidez , no entanto, por caminhos diferentes.

Atenção especial para a protagonista interpretada por Mary-Louise Parker. Apesar de pouco conhecida, ela já ganhou o prêmio máximo do teatro norte-americano, além de ganhar prêmios também pela série Angels in América. Há uma certa estranheza na interpretação dela, mas ao invés de afastar o espectador o aproxima da realidade de Nancy e torna a série dark, porém sutil.

É isso pessoas, vale muito a pena assistir Weeds. Nós a assistimos despretensiosamente desde 2006 e já estamos ansiosos pela próxima temporada. Por isso, aluguem, baixem, peçam emprestado, pois, a série só não agrada a quem não tem um senso de humor afro-descendente bem apurado.

Abaixo seguem dois vídeos, um trailler da primeira temporada e a FUDEROSA abertura da série.




Nenhum comentário:

Postar um comentário