sexta-feira, 26 de junho de 2009

This is IT

É isso, this is it, o rei do pop morreu, como já noticiaram os vários meios de comunicação. Eu sei que todo mundo já deve ter escutado a história do Michael Jackson zilhões de vezes hoje, mas como uma boa apreciadora da música pop, não poderia deixar de comentar sobre tal fato.



É impossível falar da música pop sem falar nele, um artista que junto com os Beatles, Elvis, David Bowie, Prince e Madonna pensou a música pop de uma maneira diferente. É estranho pensar que ele não está mais entre nós, mas seu legado permanecerá. E isso é uma das melhores coisas da música, do cinema, da arte. A efemeridade da vida não se aplica na arte e ao invés de lamentarmos essa notícia, podemos correr para o youtube e relembrar seus clipes, sua músicas, sua obra e tudo aquilo que fez dele o Rei do Pop.



Não me interessa as polêmicas em que ele se envolveu, o Michael Jackson que lembrarei sempre é aquele da jaqueta vermelha, da genialidade de Triller dos pés que deslizavam no chão, da voz inconfundível, da batida memorável de Billie Jean, da melancolia de Stranger in Moscow. É desse cara que o mundo vai sentir saudades.

Infelizmente restam poucos artistas da grandeza dele vivos, mas sempre teremos a eternidade de suas obras para nos lembrarmos dos grandes e verdadeiros artistas. Sem nostalgia, apenas uma constatação.


3 comentários:

  1. Ele pegou o cavaquinho?

    Bem legal. Não sabia que gostava tanto dele.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post Amanda. Artistas como ele realmente estão em falta no planeta. Sua ousadia arrebatou milhões de fãs que sentirão muita falta dele. Eu diria que o dia 25 de junho marca a morte de Elvis, pois o Michael não morreu.

    ResponderExcluir